Introdução
ISO/IEC 20000 é uma norma internacional criada especificamente para o Gerenciamento de Serviços de TI. Orienta os requisitos mínimos para um provedor de serviços de TI: planejar, implementar, monitorar, manter e melhorar um Sistema de Gestão de Serviços. A norma editada pela ISO (International Organization for Standardization) teve seu desenvolvimento foi baseado na BS 15000 (British Standard) e tem a intenção de ser completamente compatível com o ITIL (Information Technology Infrastructure Library). ISO/IEC 20000 busca definir requisitos para o correto gerenciamento de um provedor de serviços de TI, garantindo entrega aos clientes de serviços de qualidade. São requisitos da norma definição de políticas, objetivos, procedimentos e processos de gerenciamento para assegurar a qualidade efetiva na prestação de serviços de TI.
Público alvo
O curso é voltado para profissionais de TI e outros - já certificados ITIL® Foundation - que desejam se familiarizar com os conceitos e processos do Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com a ISO/IEC 20000. Objetivos do Curso ISO 20000 Foundation Bridge – Gerenciamento de Serviços TI O curso ISO/IEC 20000 Foundation Bridge aborda conceitos da norma e traça um paralelo sobre a aplicação da mesma, nas organizações. Os profissionais ganharão competências nos seguintes aspectos: · Compreensão da norma ISO/IEC 20000 e respectivos processos e requisitos;
· Entendimento dos benefícios e desafios da implementação;
· Orientação para evolução no assunto;
· Preparação para realizar o exame de certificação ISO/IEC 20000 Foundation Bridge.
Conteúdo Programático
· Abordagem introdutória e contextualização;
· Conceitos de Qualidade;
· Sistema de Gerenciamento de Serviços;
· Planejamento de Serviços Novos ou Modificados;
· Normas e Padrões;
· processos de entrega de serviços;
· processos de relacionamento;
· processos de resolução;
· processos de liberação;
· processos de controle.
Estão Inclusos
· Apostila e simulados oficiais;
· Certificado de participação.
Conhecimento prévio
Para realizar seu exame de Foundation Bridge em Gerenciamento de Serviços de TI com base na ISO/IEC 20000 você deve apresentar seu certificado em ITIL® Fundamentos em qualquer versão.
Carga Horária 1 dia – 8 horas
Itens não inclusos
· Exame de certificação. EXIN IT Service Management ISO/IEC 20000 - Portal do Treinamento Informações sobre o Exame de Certificação Número de Questões: 20 Índice de Aprovação: 65% (13 de 20) Utilização de material de apoio durante o exame: não Utilização de equipamentos eletrônicos durante o exame: não Notas · A ISO é proprietária das normas ISO/IEC 20000 e 27002. . EXIN® is a registered trademark of EXIN. · Portal do Treinamento é credenciada junto aos órgãos oficiais: EXIN, Axelos e ISACA-SP.
O Portal do Treinamento consolida o desejo de seu idealizador em realizar treinamentos de alta qualidade a preços acessíveis. São mais de 10 anos de história de ensino em TI relacionados ao Gerenciamento de Serviços, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade