ITIL® é o framework mais aceito para o Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) no mundo. Compreende uma biblioteca de boas práticas que é atualizada para acompanhar as tendências tecnológicas e evolução dos negócios. A primeira versão (exclusivamente britânica) foi lançada em 1989 e a segunda, no ano 2000 espalhou-se mundialmente. ITIL® v3 anunciada em 2007 introduziu o ciclo de vida do serviço que sofreu atualização posterior: ITIL® v3 2011. ITIL® 4 AXELOS – mantenedora da ITIL® – trabalhou na atualização do modelo, num projeto que durou mais de 2 anos envolvendo centenas de profissionais de diversos países. A nova versão inclui a abordagem de adaptabilidade, personalização e flexibilidade no gerenciamento de serviços de TI e foi chamada de “ITIL® 4”. Atente-se que não é ITIL v4, mas ITIL® 4. ITIL® 4 Foundation permite que os candidatos analisem o GSTI por meio de um modelo operacional de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados para tecnologia. Ela incentiva as organizações a quebrar silos, enfatiza a colaboração e comunicação em toda a organização e integra práticas ágeis e DevOps ao modelo. ITIL® 4 mantém o foco na governança, confiabilidade, estabilidade e segurança da informação, conceitos presentes nas versões anteriores e expande novos como: criação de valor, automatização de processos e melhoria da entrega de resultados. A última edição é a v3 2011 e desde então, o cenário tem mudado: transformação digital, novas práticas de gestão como Lean IT e DevOps etc. Neste contexto, ITIL® assim como outros frameworks precisariam de atualização para se manterem relevantes. ITIL® 4 contém muitos processos da edição v3 2011, porém inclui orientações e alinhamento com novas práticas de gestão, além de suportar o negócio na transformação digital e entrega de serviços digitais. Princípios orientadores da ITIL® Axelos desenvolveu um conjunto de princípios (*) orientadores abrangendo o gerenciamento de mudanças organizacionais e a comunicação, medição e métricas. Estes princípios são parte essencial da ITIL® e tem vistas a incentivar empresas a focarem no valor, colaboração e feedback e ajudar a adotar formas de trabalho ágeis e enxutas. O formato suporta os líderes das organizações na escolha de quais partes da ITIL® funcionam melhor em seu contexto, ao invés de sugerir que todas as etapas da estrutura devam ser seguidas. (*) Foco no valor Comece onde você está Progrida iterativamente com feedback Colabore e promova a visibilidade Pense e trabalhe holisticamente Mantenha simples e prático Otimize e automatize

O curso é voltado para profissionais e executivos de TI, gerentes de negócio, auditores, instrutores e outros que desejam compreender os conceitos fundamentais da ITIL 4 bem como sua aplicabilidade nas organizações.
O treinamento apresenta aos participantes, o moderno gerenciamento de serviços habilitados por TI, fornece uma compreensão da linguagem comum e conceitos-chave e mostrar como estes podem melhorar o trabalho nas empresas. Adicionalmente, os alunos ficam preparados para o exame de certificação ITIL 4 Foundation que os torna mais competitivos no mercado de trabalho. Os profissionais ganharão competências nos seguintes aspectos: Abordagem holística para a facilitação da co-criação de valor com os clientes e outras partes interessadas na forma de produtos e serviços; Princípios orientadores da ITIL 4; Dimensões do Gerenciamento de Serviços; Contextualização sobre Lean e DevOps.
Módulo 1 – Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL Gerenciamento de Serviços no mundo moderno Sobre o ITIL 4 A estrutura e os benefícios do ITIL 4 O Programa de certificação ITIL Módulo 2 – Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços Valor e co-criação de valor Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço Produtos e Serviços Relacionamentos de Serviços Valor: Entradas, custos, e riscos Módulo 3 – As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços Organizações e Pessoas Informação e Tecnologia Parceiros e Fornecedores Fluxos de valor e Processos Fatores externos Módulo 4 – O Sistema de Valor do ITIL Overview no sistema de valor Guia de princípios do ITIL Governança Cadeia de valor de serviço Melhoria contínua Práticas Módulo 5 – Práticas de Gestão do ITIL Práticas gerais de Gestão Práticas de gerenciamento de serviços Práticas de gerenciamento técnico Módulo 6 – Preparação para o exame
Estão Inclusos Apostila e simulados oficiais; Conhecimento prévio Vivência em TI ou estar cursando Ciência da Computação, tecnologia e afins. Informações sobre o Exame de Certificação Número de Questões: 40 Índice de Aprovação: 65% (26 de 40) Nível de Qualificação: Fundamentos Notas ITIL® é uma marca comercial registrada da AXELOS Limited, usada sob a permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados O Swirl logo™ é uma marca comercial de AXELOS Limited. https://www.axelos.com/ Portal do Treinamento é credenciada junto aos órgãos oficiais: Axelos e PeopleCert.
O Portal do Treinamento consolida o desejo de seu idealizador em realizar treinamentos de alta qualidade a preços acessíveis. São mais de 10 anos de história de ensino em TI relacionados ao Gerenciamento de Serviços, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos.
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